Vale Gás! Quem tem direito a receber?

Vale Gás! Quem tem direito a receber?

O VALE-GÁS, foi criado em 2001 pelo governo federal, com objetivo de contemplar milhares de famílias brasileiras. Embora o programa em si não exista mais, inscritos no Bolsa Família 2020 têm o direito de receber o benefício.

A cada dois meses, um valor era pago para a compra de botijões de gás. O programa era administrado pelo Ministério de Minas e Energia e consistia no pagamento de R$ 15,00 (quinze reais) para cada família.

Mais de 4 milhões de famílias que também recebiam o Bolsa-Escola, em 2002, foram beneficiadas, de acordo com o governo.

Muitas famílias não sabem como fazer o cadastro para receber este benefício social. Mas muitas mudanças já aconteceram com esse auxílio.

Vale-gás: como funciona atualmente

Atualmente, os beneficiários do Bolsa-Família recebem os valores de forma integral. O dinheiro é destinado para a compra de componentes necessários para a alimentação certa

Quem tem direito?

Pessoas cadastradas no Bolsa Família fazem parte do programa. Assim, cada estado tem regras diferenciadas sobre o pagamento do vale gás. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de você pode fornecer mais detalhes sobre isso.

Valor do vale-gás

Os cadastros no programa do governo federal que se encaixam nos critérios acima, passam a receber o benefício social, de acordo com as regras dos pagamentos.

Como se cadastrar ?

Quem se encaixa nos requisitos do programa Bolsa Família, pode fazer o cadastro para receber o vale-gás. Veja um passo a passo:

Compareça ao Centro de Assistência Social de sua região, onde você fez o cadastro do seu Bolsa Família ou a prefeitura de sua cidade;Entregue dos documentos que serão solicitados por esses responsáveis (no geral são os documentos pessoais dos membros da família);O Ministério do Desenvolvimento Social encaminha o pedido. É só aguardar o resultado.

Falsa mensagem

Circulou o Whatsapp uma mensagem informando que o o governo federal cadastra famílias para o Auxílio-Gás em 2020. Para receber o benefício social, os usuários deveriam clicar em um link.

Mas de acordo com o governo isso se trata de um golpe, possivelmente para roubar dados de usuários pela internet.

Leticia Monaly

Redatora no Benefício Social, Publicitária com especialidade em produção de conteúdo. Sou apaixonada pelo universo da comunicação e motivada a explorar ideias.

Deixar um comentário

Seu e-mail não será publicado!

Digite os 3 símbolos em PRETO

captcha image

carregando

Comentários

Seja o primeiro a comentar!