IBGE abre concurso para Censo 2022. Garanta sua vaga!

0

O IBGE está com inscrições abertas para o processo seletivo complementar. O concurso do Censo Demográfico 2022 disponibilizará 48.535 vagas de recenseador. As vagas serão distribuídas em todas as unidades da Federação e exigem nível fundamental completo.

Não é cobrado taxa de inscrição para o concurso. As inscrições e devem ser realizadas por meio da página do concurso. Para se inscrever, basta preencher o formulário e escolher uma das localidades disponíveis para o cargo.

Além disso, é necessário também que os candidatos enviem material para a etapa de Análise de Títulos.

O que é recenseador?

O recenseador é a pessoa que entrevista moradores de um bairro durante a coleta de informações. para o Censo. A remuneração é por produção, de modo que pode variar de acordo com o tempo de trabalho. Outro fator que influencia também é o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.

O contrato para oc argo dos agentes é de, inicialmente, 30 dias, podendo ser progorrado por igual período. Os agentes também contarão com benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º proporcional.

Antes de iniciar a jornada de, no mínimo, 25 horas semanais, o profissional irá passar por um treinamento. Esse treinamento é obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

A seleção será organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo possível também se inescrever por meio do site da fundação.

Distribuição das vagas do concurso

O total de vagas disponíveis para o estado de São Paulo é de 18.589, espalhadas por 635 municípios. A capital paulista terá a maior parte delas, contando com 5.426.

Ao todo, o IBGE irá contratar 206.891 servidores temporários. Para os recenseadores serão 183.021 vagas e estes passarão por treinamento entre os dias 18 e 22 de julho. Parte dessas vagas, 130 mil, já foram preenchidas na seleção realizada em abril.

Leave A Reply

Your email address will not be published.