Alimenta Brasil: O programa prevê que mais de 30 milhões de pessoas sejam beneficiadas. Saiba mais!

Alimenta Brasil: O programa prevê que mais de 30 milhões de pessoas sejam beneficiadas. Saiba mais!

Existem muitos programas sociais para garantir a famílias vulneráveis condições básicas de sobrevivência. O Alimenta Brasil é um dos programas oferecidos pelo Governo a fim de diminuir os impactos de uma crise econômica, ou até mesmo, de uma condição de miséria.

Portanto, pensando em ajudar essas pessoas, o Governo tem disponibilizado diversos benefícios capazes de garantir que as famílias carentes tenham itens básicos, como alimentos, kits de higiene, acesso a água potável, energia elétrica, entre outros fatores essenciais. 

Especialmente durante a pandemia, o governo tem apresentado diferentes projetos e ações sociais capazes de ajudar pessoas de baixa renda. Sendo assim, diversos benefícios já foram lançados, como o Auxílio Emergencial, distribuição de cartões com vale-compra, distribuição de cestas básicas, entre outros. 

Além desses, existe o programa Alimenta Brasil, vamos falar melhor sobre esse benefício e como ele funciona. Continue acompanhando para saber mais detalhes! 


Como vai funcionar o Alimenta Brasil?

O Alimenta Brasil é uma reestruturação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O nome foi atualizado, assim como outras ações, garantindo a reestruturação do programa, além da contemplação abrangente de participantes. 

Além do mais, de acordo com a jornalista Daniela Lima da CNN, o programa prevê atingir 30 milhões de pessoas. Esse programa visa ajudar pessoas que estão em situação de fome e miséria. 

Desse modo, o programa vai funcionar através da agricultura familiar, ou seja, a ideia é realizar a produção de alimentos para pessoas que não possuem condições de garantir o alimento. 

A ideia do projeto é erradicar a miséria através das ações sociais e programas que oferecem benefícios para pessoas que estão nessa situação de pobreza. Vale ressaltar que, para participar dos programas sociais, é importante realizar o Cadastro Único. 


O que é Cadastro único?

O cadastro único é um banco de dados do Governo que reúne informações importantes sobre as famílias de baixa renda. Através desse cadastro, milhões de pessoas possuem acesso a diversos benefícios e programas disponibilizados pelo Governo. 

Leticia Monaly

Redatora no Benefício Social, Publicitária com especialidade em produção de conteúdo. Sou apaixonada pelo universo da comunicação e motivada a explorar ideias.

Deixar um comentário

Seu e-mail não será publicado!

Digite os 3 símbolos em PRETO

captcha image

carregando

Comentários

Seja o primeiro a comentar!