6 serviços digitais para ajudar na pandemia

0

Os serviços digitais se tornaram ainda mais importantes durante a pandemia. Isso porque, com o isolamento social, os serviços presenciais foram suspensos e, consequentemente, os atendimentos onlines ganharam mais evidência. 

Além disso,a fim de facilitar e viabilizar o atendimento, muitas empresas e serviços sociais investiram em tecnologia durante esse período. Portanto, muitos serviços foram adaptados para o meio digital, o que é muito favorável para a sociedade. 

O governo, por exemplo, lançou diversos aplicativos durante a pandemia, permitindo que muitos cidadãos tenham acesso a benefícios e serviços sociais. Especialmente, em um momento de crise, os serviços digitais são extremamente importantes, ainda mais, durante a pandemia provocada pelo Covid-19. 

Principais serviços digitais 

Como vimos, muitos serviços digitais foram lançados ou adaptados durante a pandemia, contribuindo para que muitos brasileiros tenham acesso a diversos benefícios, além de outros serviços. Confira, a seguir, quais são os aplicativos que podem ser utilizados durante a pandemia: 

Auxílio emergencial 

Esse aplicativo é destinado para trabalhadores informais ou desempregados. Através do preenchimento do cadastro, é possível ter acesso ao valor mensal de R$ 600,00 que tem colaborado com muitos brasileiros durante a pandemia. 

Auxílio-desemprego

Com a pandemia, esse processo se tornou menos burocratizado, permitindo que o trabalhador solicite o seguro-desemprego online, através do preenchimento de dados sobre a rescisão. 

Carteira de trabalho digital 

O aplicativo permite acesso a informações sobre a carteira de trabalho, como o histórico, novas contratações, entre outras informações. Além disso, é uma excelente solução para quem não possui a carteira de trabalho física. 

Abono salarial

Com os serviço digitais, ficou mais simples solicitar o abono salarial conhecido como PIS. Através do preenchimento de informações importantes, é possível solicitar o acesso ao benefício. 

Cadastro único 

Esse é um dos principais aplicativos e serviços digitais. Isso porque, através do Cadastro único, é possível ter acesso a diversos outros benefícios liberados pelo governo. Portanto, é fundamental realizar o cadastramento e, para aqueles que já possuem, é importante manter as informações atualizadas. 

Coronavírus- SUS

O Ministério da saúde lançou esse aplicativo com o objetivo de conscientizar a sociedade quanto às medidas preventivas contra o Coronavírus. Além de informações importantes, como os sintomas e como agir em casos de suspeita. 

Esses são apenas alguns recursos digitais que estão contribuindo com a população em um momento de crise. Através desses serviços digitais, muitas pessoas foram beneficiadas, especialmente, as famílias de baixa renda. 

É muito importante reforçar que, o Governo tem adotado diversas medidas para combater o coronavírus e facilitar a sobrevivência de muitas pessoas. Uma das medidas adotadas, foi a simplificação através dos atendimentos onlines e a liberação de diversos benefícios sociais. 

Portanto, é muito importante acompanhar quais são as medidas liberadas. Esse acompanhamento pode ser feito através do site do governo, onde são dispostas diversas informações sobre as medidas preventivas durante a pandemia. 

Por fim, os serviços digitais tem sido uma excelente solução para garantir que muitas pessoas tenham acesso simplificado a diversos benefícios. Através da divulgação desses aplicativos, muitas pessoas já foram beneficiadas. 

Leave A Reply

Your email address will not be published.